youtube

Depois de prometer que haveria consequências, o YouTube finalmente tomou medidas a respeito do vídeo publicado por Logan Paul com o cadáver de suposto suicida no Japão.

A partir de agora, todos os projetos especiais em que Paul estava envolvido na plataforma de assinatura YouTube Red foram congelados. O youtuber não vai aparecer na quarta temporada da série Foursome, enquanto que o filme The Thinning: A New World Order entra em pausa no seu desenvolvimento, com seu futuro incerto.

Além disso, o canal de Logan Paul foi eliminado da plataforma Google Preferred, e aqui pode ser a pena mais grave para o youtuber, já que estamos falando de uma plataforma onde os patrocinadores podem acessar diretamente os criadores de conteúdo e os canais mais relevantes do YouTube para negociar ações e parcerias comerciais.

Sair dessa plataforma pode ter um impacto significativo sobre a monetização do seu canal. Sem falar que, obviamente, Paul recebeu um strike em seu canal. E três strikes em um intervalo de três meses significa a eliminação do canal de vídeos no YouTube.

Além das sanções, o mais importante de tudo isso é que temos um precedente que pode se repetir no futuro em casos similares. Seria bom que o YouTube começasse a dar mais importante ao tema, e deixasse de punir canais menores por coisas insignificantes quando comparadas com exibir um cadáver em um vídeo.