Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi, eu imploro: volte com o POCO F4 GT

Xiaomi, eu imploro: volte com o POCO F4 GT

Compartilhe

Sou suspeito para falar dos sucessos do passado. Estou ficando cada vez mais nostálgico, adoro me relacionar afetivamente com mulheres mais velhas, e olho para o novo com um certo ceticismo. Principalmente quando o “novo” vem da Apple.

Mas não tenho medo em afirmar que a Xiaomi bem que poderia trazer de volta o POCO F4 GT. E não me entenda mal: o POCO X6 Pro é um excelente smartphone. Mas… não é um GT.

Vou dedicar alguns minutos da minha vida para defender meus pontos sobre a volta do POCO F4 GT sem parecer um maluco na tentativa.

 

Sonhos que podemos ter

Posso me permitir sonhar um pouco. Certo?

O POCO F4 GT chegou ao mundo em 2022, e tinha como principal virtude ser um smartphone gaming acessível, com recursos de ponta a um preço competitivo. Com tais argumentos, foi fácil conquistar os usuários.

Era muita coisa em um dispositivo que era menos caro do que poderia custar: processador potente, gatilhos retráteis, motor de vibração que aumentava a imersão nos jogos, alto-falantes assinados pela JBL e sistema de refrigeração líquida.

O resultado de tudo isso era uma excelente experiência gaming, com elevada velocidade de resposta nos jogos e ótimo desempenho. Foi um smartphone muito procurado entre os usuários, se tornando referência dentro de sua categoria.

Não consigo olhar para nenhum smartphone voltado para os jogos com uma relação custo-benefício melhor. Ainda mais agora que a ASUS trouxe o ROG Phone 8 no Brasil com preço de iPhone 15 Pro.

 

POCO F4 GT | Principais Características

  • Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 para desempenho máximo.
  • Gatilhos retráteis magnéticos para comandos precisos em jogos.
  • Motor de vibração Linear Response para imersão sensorial.
  • Alto-falantes JBL duplos com som estéreo de alta qualidade.
  • Sistema de refrigeração líquida LiquidCool Technology 2.0 para dissipação de calor eficiente.
  • Bateria de 4.700mAh com carregamento rápido de 120W para longas sessões de jogo.
  • Tela AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120Hz para visualização fluida.

 

Xiaomi não apresenta o seu sucessor

Alguma coisa deve ter dado muito errado para os lados do POCO F4 GT.

Ou ele foi um fracasso de vendas, ou a Xiaomi abandonou o projeto. Não recebemos o seu sucessor em 2023, e não há rumores sobre um hipotético POCO F6 GT, o que desanima a todos que estão esperando por um novo dispositivo que entregue o combo do sucesso.

Se um POCO F6 GT chegar ao mundo, ele deve vir muito atualizado, com um processador ainda mais potente, tela com taxa de atualização ainda maior e trabalhando de perto com recursos de Inteligência Artificial.

Sem falar nas memórias de RAM e armazenamento mais avançadas, refrigeração avançada dos componentes internos e o HyperOS otimizando tudo via software.

Há quem diga que existe a possibilidade de a Xiaomi lançar uma espécie de “híbrido” entre o POCO F4 GT e o Xiaomi 13T como um novo POCO G6 GT, para combinar o desempenho gaming com a melhor qualidade fotográfica.

Mas não há nada de oficial sobre o assunto. Por enquanto, tudo é silêncio na Xiaomi.

E eu pagaria uma bela grana só para ver essa reencarnação (ou nova versão) do POCO F4 GT em nossas vidas.

Sonhos que podemos ter. Muitos ficariam feliz com essa realidade.


Compartilhe