Cuidar do perfil de uma empresa nas redes sociais não é uma tarefa fácil. Em alguns momentos, o coitado entra em apuros. E foi exatamente isso o que aconteceu com a Xiaomi com a sua última enquete publicada no Twitter.

O fabricante chinês, certo de que a sua interface MIUI estava agradando, decidiu perguntar os seus seguidores entre a MIUI 9 e o Android One. E, seja pela falta de fé criada pela ação, ou porque realmente os seus seguidores foram sinceros, os usuários votaram em massa no Android One.

A situação era tão constrangedora, que a Xiaomi retirou o tweet, e agora não sabemos quem seria o real vencedor. Tudo indicia que seria o Android One, e imaginamos que a empresa pensou o mesmo, dada a sua reação.

 

 

Hoje, a Xiaomi oferece o Mi A1 com Android One, que está se vendendo muito bem e ganha fãs por causa da interface da Google. Talvez a experiência pode servir para a empresa tomar nota, mas muito provavelmente os smartphones mais avançados da empresa não devem receber a interface pura da Google.

Uma pena.

 

Via Pocket Now