Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Pulseiras Inteligentes (Smartbands) | watchOS 11, mais próximo dos esportistas

watchOS 11, mais próximo dos esportistas

Compartilhe

E não é que o watchOS 11 melhorou mais do que o esperado?

Ele deixou de ser um relógio focado apenas no monitoramento de saúde (ou para deixar mais tranquilos os hipocondríacos com medo de uma parada cardíaca a qualquer momento, como insistem os mais exagerados) para se aproximar dos esportistas, com recursos avançados para quem investe nos treinos.

Dar protagonismo para este aspecto mostra claramente que a Apple entendeu que os usuários do Apple Watch estão voltando a fazer exercícios depois de um longo período trancados em casa. Por isso, vale a pena conhecer essas novidades patrocinadas pelo watchOS 11.

 

O que há de novo no watchOS 11?

Começamos pela Carga de Treino, que nada mais é do que uma nova métrica que personaliza a intensidade do exercício, mostrando um nível de 1 a 10 com base na resposta do seu corpo.

O recurso ajuda a entender se você está se esforçando o suficiente ou se precisa descansar, além de mostrar gráficos e painéis para acompanhar seu progresso ao longo de 28 dias.

O Vitals é um novo aplicativo que reúne em um só lugar os principais sinais vitais, como frequência respiratória, oxigênio no sangue, frequência cardíaca, sono e muito mais. Ele permite visualizar facilmente seu nível de saúde e acompanhar sua evolução ao longo do tempo.

E a Garmin começa a suar neste momento.

Mas nem tudo é condicionamento físico e rotinas de atividades no watchOS 11. Ele também entrega algumas funcionalidades que podem melhorar o dia a dia do usuário.

Por exemplo, o novo Live Activities é um painel de informações dinâmicas que se atualizam em tempo real, como status de voos, resultados esportivos e tempo restante para entregas.

Dessa forma, o usuário recebe uma maior praticidade para o dia a dia, já que é possível acompanhar informações importantes diretamente no seu pulso.

O watchOS 11 também recebe o recurso de tradução nativa de voz em tempo real para para 20 idiomas, pensado nas viagens internacionais ou estrangeiros residentes. Ele elimina a necessidade de uso de aplicativos de tradução no smartphone e facilita a comunicação em diferentes idiomas.

Até porque é bem mais prático levantar o pulso do que tirar o iPhone do bolso, principalmente se você está na Avenida Paulista.

O Apple Watch também passa a monitorar a gravidez, com mais informações e novas visualizações para acompanhar como está o feto e a mãe no processo, além de emitir lembretes sobre a saúde mental da futura mãe.

O recurso oferece um suporte completo para gestantes, desde o início da gravidez até o parto, mas não substitui um profissional de saúde especializado. Ajuda a prevenir, mas não remedia nada.

Através do Apple Watch e com a ajuda do machine learning, o watchOS 11 pode sugerir as melhores fotos da sua biblioteca com base em estética, composição e expressões, criando esferas personalizadas com suas fotos favoritas, que são atualizadas automaticamente a cada movimento do pulso do usuário.

Você também pode definir pausas nos Anéis de Atividade por motivos como doença, férias ou outros compromissos, sem afetar sua sequência. Assim, você recebe uma maior flexibilidade para alcançar seus objetivos de saúde, mesmo quando imprevistos acontecem.

As Metas Diárias Personalizáveis permitem que o usuário ajuste as metas de calorias, tempo em pé e atividade física dia a dia, de acordo com sua rotina, facilitando o alcance de metas dos objetivos de saúde.

A tela do app Saúde agora é personalizável, e você pode escolher quais informações você quer ver, na ordem que preferir, facilitando o acesso à essas informações.

Por fim, o Check-in recebeu novos recursos, com acesso rápido para que seus contatos monitorem seu status, inclusive durante os treinos, diretamente do app Treino ou Mensagens. Você pode compartilhar o seu progresso com amigos e familiares de forma mais fácil e prática.

 

Disponibilidade e compatibilidade

O watchOS 11 ainda não tem data de lançamento oficial, mas a previsão é que seja lançado em setembro, junto com a nova geração do iPhone. Ou quando uma nova série do Apple Watch chegar ao mercado.

A próxima geração do Apple Watch, o Apple Watch Series 10, trará o WatchOS 11 de série, mas há muitos outros modelos que poderão baixar a atualização. Esta é a lista completa:

  • Apple Watch Série 6
  • Apple Watch Série 7
  • Apple Watch Série 8
  • Apple Watch Ultra
  • Apple Watch SE (2ª geração)
  • Apple Watch Série 9
  • Apple Watch Ultra 2
  • Apple Watch SE (2023)

Compartilhe