Twitter 280 01 - Twitter baniu contas que roubavam tweets e criavam falsa viralidade

O Twitter quer combater os bots e a viralidade forçada, e decidiu eliminar tais contas, sem maiores explicações prévias. E eram contas com milhares de seguidores.

As contas banidas do Twitter são: @Dory, @GirlPosts, @SoDamnTrue, @commonwhitegiri, @teenagernotes, @finah, @holyfag e @memeprovider, entre outras. Todas são contas de frases, onde as pessoas tiram prints para publicar no Facebook.

O problema é o roubo em massa de tweets. Em muitos casos, os tweets desse tipo são de contas são descarados roubos de contas com menos seguidores. Sem falar que são contas tweetdeckers, que criam falsa viralidade, inflando suas contas e tweets via pagamentos ou trocas.

O tweetdecking é a prática de criar grupos dentro do TweetDeck, onde as contas dão RTs entre si sem se importar com o conteúdo dos tweets, pagando para que as mensagens sejam compartilhadas, gerando assim a viralidade inflada.

Depois que a prática foi descoberta, o Twitter começou a guerra para combatê-la. Entre as suas políticas, já é possível identificar lá atrás que está proibido vender, comprar ou inflar artificialmente as interações de uma conta. E, obviamente, os RTs contam como interações.

 

Via BuzzFeed News