Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | Tudo é Gemini para o Google neste momento. O Android 15 que espere

Tudo é Gemini para o Google neste momento. O Android 15 que espere

Compartilhe

Tudo é Gemini para o Google neste momento. A ponto de mudar o Google Search pela primeira vez em sua história e – pasmem – fazer do Android 15 um “esquecido no churrasco” do keynote inaugural do Google I/O 2024.

É a primeira vez que a gigante de Mountain View tira o protagonismo de seu sistema operacional móvel no painel de abertura do seu evento para desenvolvedores. Pois até o Google entendeu que a IA é mesmo a tecnologia do futuro.

O Gemini estará em todos os cantos possíveis e imagináveis dos serviços do Google, e nem dá para dizer que a gigante de Mountain View está errada nessa decisão.

 

Gemini em todo lugar

Se você procurar o Gemini dentro do pote de arroz que você guarda na dispensa da sua casa, não só você vai encontrar a IA lá dentro, como ela vai jogar na sua cara pelo menos cinco opções de receitas para este alimento.

Tem mais Gemini no Google hoje do que qualquer outra coisa, pois está evidente para a gigante de Mountain View que a Inteligência Artificial é hoje a principal corrida tecnológica que qualquer gigante do setor precisa estar.

Hoje, o ChatGPT é a IA mais popular, mas ainda não está definida qual é a plataforma dominante neste segmento. Com o Google por trás, o Gemini tem chances de assumir esse protagonismo através da imposição.

Afinal de contas, o Google tem o Android. E é o buscador mais utilizado da internet. É como ter a faca, o queijo e a goiabada em cima da mesa.

Gemini 1.5 (e Pro no Workspace), Gamini 1.5 Flash, Imagem 3 e Veo (para concorrência direta com o Stable Diffusion e outras ferramentas generativas de imagem), Gemini no Gmail, Gemini Live (para a câmera do smartphone), SynthID (para adicionar marca d’água nos conteúdos gerados por IA)…

São tantas novidades…

 

…que o Android 15 teve que esperar

O Google ofereceu poucas informações sobre o Android 15. E… convenhamos… ver as novidades do Gemini foi mais interessante do que testemunhar qualquer “mais do mesmo” da nova versão do sistema operacional de Mountain View.

Nos últimos anos, o Android não entregou absolutamente nada de muito novo ou revolucionário. E se o Google deixou o sistema operacional para smartphones em standby no keynote inaugural do Google I/O 2024, é porque realmente não temos grandes novidades para ele.

O máximo que foi revelado é que o Android 15 ainda está em desenvolvimento, e que o novo beta 2.0 dessa versão estará disponível para os beta testers em 15 de maio.

Usuários de telefones Pixel, OnePlus ou Nothing inscritos no programa de beta testers com dispositivos compatíveis poderão testar de forma antecipada o Android 15. Porém, o Google não informou quais são as novidades presentes na versão.

Quem ganhou novidades foi o Android 14, que recebeu o Circular para Pesquisar (que já destacamos aqui no blog). A ferramenta vai trabalhar também com equações e processos matemáticos, entregando respostas instantâneas para equações circuladas na tela.

Alunos de todo o mundo agradecem ao Google pela graça alcançada neste exato momento.

Ah, sim… o Gemini também estará presente nos apps do Gmail, YouTube e Google Mensagens.

Ou seja… tudo é Gemini para o Google. O Android 15 pode esperar um pouco.


Compartilhe