Acabou de sair do iPhone para adotar um smartphone Android? Saiba que passar todos os seus contatos para o novo dispositivo deixou de ser uma tarefa hercúlia.

Existem várias formas de realizar o procedimento, mas essa que vamos descrever nesse post é uma das mais fáceis e rápidas. São poucos passos para migrar os seus dados de um telefone para outro.

Tão fácil como contar 1, 2, 3!

 

1. Conta Google (indispensável)

Você vai precisar de uma conta Google para entrar no mundo Android e para transferir os contatos do iPhone para o novo smartphone. Porém, ter uma conta Google não significa ter um Gmail.

Se você tem um e-mail da Google, pode utilizar o dispositivo sem problemas. Porém, se você prefere manter uma outra conta de e-mail, pode criar uma nova conta do Gmail clicando aqui, e manter a sua antiga conta de e-mail para enviar e receber mensagens.

Escolha uma conta de e-mail para uso principal, pois durante toda a sua experiência com o Android, este será o e-mail que você vai usar para tudo.

 

2. Inicie a sessão no iPhone com a conta Google

Vá em Definições > Contatos > Contas > Adicionar Conta > Google para adicionar a sua nova conta do Gmail no iPhone. Certifique-se que a opção para sincronizar contatos está ativa, e pronto: a sincronização começa de forma automática.

 

3. Receba os contatos no seu novo smartpphone Android

Agora, no seu Android, quando você iniciar o dispositivo pela primeira vez, introduza a conta Google ou Gmail antes adicionado no iPhone para sincronizar todos os contatos do telefone antigo para o novo.

Se você está com um telefone que já passou pela primeira inicialização, basta ir em Configurações > Contas e Usuários > Adicionar Conta > Google, e realizar o login com os seus dados de usuário.

 

4. Não há quarto passo

Está tudo pronto, e os seus contatos já foram atualizados no novo smartphone. De novo, há outras formas de fazer isso. Mas o método descrito nesse post é a forma mais simples e eficaz.