TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Testosterona pode definir os seus gostos musicais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Variedades | Testosterona pode definir os seus gostos musicais

Testosterona pode definir os seus gostos musicais

Compartilhe

testosterona

Professores da Universidade de Nagasaki (Japão) concluíram em um estudo que homens com altos níveis de testosterona tendem a evitar músicas mais sofisticadas, como jazz e música clássica.

O estudo foi testado em um grupo de jovens, onde os especialistas mediram a concentração de testosterona na saliva e sua preferência musical em cinco estilos diferentes.

Os pesquisadores detectaram que aqueles com alta concentração de testosterona tinham baixa preferência por música clássica e jazz. Logo, existe a possibilidade que a função neuroendocrinológica possa exercer influência sobre os padrões de preferência musical.

Antes de você fazer piada com amigos que escutam música clássica, um detalhe. O estudo foi realizado com um universo muito pequeno de pessoas (37 homens e 39 mulheres), e os participantes escutaram pequenos trechos de 25 músicas com 15 segundos de duração cada, onde eles tiveram que classificar como ‘eu gosto muito’ a ‘não gosto nada’.

Nos dois casos, eles analisaram mostras de saliva, e tais resultados mais peculiares aconteceram com os homens. A testosterona impulsiona as pessoas a buscarem o domínio, o que faz sentido que os participantes optem por músicas mais pesadas.

Quem sabe o estudo ofereça resultados mais precisos com um universo mais amplo de pessoas, com múltiplas idades e diferentes grupos étnicos. Analisar 37 jovens japoneses não entrega um resultado tão confiável.

Alguns indicam que o gosto por músicas mais sofisticadas se adquire com o passar do tempo, o que reforça a validade de uma análise com um grupo de adultos em idade avançada.

 

Via Science Direct


Compartilhe