Spotify

As listas de final de ano seguem em plena profusão. Agora é a vez do Spotify apresentar os artistas e músicas mais executadas em 2017 na sua plataforma de streaming.

Os usuários podem acessar um site especial para encontrar as diversas categorias analisadas. Por exemplo, as músicas que cada usuário mais executou em 2017, as músicas novas não escutadas, o top de artistas e canções de cada país, as playlists mais populares em cada país e os tops globais na plataforma.

Analisando as listas globais, podemos ter uma ideia do cenário da música hoje. Vejamos.

 

Top de Músicas

 

Mesmo com ‘Despacito’ tocando muito ao redor do mundo, já era sabido que ‘Shape on You’ de Ed Sheeran era a canção de 2017. Também nos deparamos com Coldplay, Selena Gómez, Justin Bieber, Bruno Mars, Jason Derulo e Kendrick Lamar como intérpretes das músicas mais executadas no Spotify.

 

Top Artistas 2017

 

De novo, Ed Sheeran foi o dono do Spotify em 2017, seguido por Drake e The Weeknd (com Daft Punk). A grande surpresa? The Beatles, com uma versão remasterizada de ‘Blackbird’.

 

Top de Grupos

 

Coldplay, Imagine Dragons e Maroon 5 lideram a lista. Aqui, podemos encontrar bandas com carreiras mais longevas, como Linkin Park, Red Hot Chili Peppers e até The Beatles. A lista reforça o momento em que vivemos: o artista solo hoje tem mais peso do que uma banda, e nesse momento não existem bandas como as de antigamente.

 

 

Top de Artistas Femininos e Masculinos


 

As listas são encabeçadas por Rihanna, Taylor Swift e Selena Gómez para as mulheres, e Ed Sheeran, Drake  e The Weeknd entre os homens.

 

Para ver o resumo completo de 2017 no Spotify, clique aqui.