A Sony apresentou oficialmente o Sony Xperia XZ2 Premium, novo smartphone top de linha para o seu catálogo, que se destaca pela sua tela 4K, potência e as características de seu sistema fotográfico.

O modelo possui uma tela de 5.8 polegadas (4K) com alto alcance dinâmico do HDR. Seu processador é um Snapdragon 845 com gráficos Adreno 630 e 6 GB de RAM.

O Xperia XZ2 Premium possui resistência à água e poeira com a certificação IP65/68 em um chassi de vidro 3D protegido pelo Gorilla Glass 5, com bordas curvas que se unem aos marcos de metal.

 

 

No armazenamento, estão mantidos os 64 GB UFS 2.1 (expansíveis via microSD de até 400 GB), e nos demais elementos de conectividade, encontramos o Gigabit LTE, leitor de digitais, recarga sem fio Qi, Bluetooth 5.0, USB Type-C e dual SIM opcional. Sua bateria possui 3.540 mAh.

Além da resolução de tela e do aumento de RAM, o Sony Xperia XZ2 Premium também se destaca pelo sistema de câmera traseira dupla que promete elevada qualidade de foto e vídeo.

 

 

O XZ2 Premium é o primeiro a contar com o sistema de câmera Motion Eye Dual da Sony, com um sensor branco e preto de 12 MP (1/2.3 polegadas) e um segundo sensor colorido de 19 MP, que vai trabalhar com um processador de sinal de imagem AUBE da Sony. Com isso, é possível registrar imagens fixas com uma sensibilidade de 51.200 ISO em fotografia e 12.800 ISO para vídeo.

O smartphone mantém o vídeo 4K com HDR e um novo modo de super câmera lenta a 960 fps. Sua câmera frontal possui um sensor de 13 MP.

Os alto-falantes usam o mesmo sistema S-Force Front Surround do Xperia XZ2, com áudio de alta resolução, DSHEE HX e suporte para LDAC.

 

 

Com o Android 8.0 Oreo pré-instalado e vários acabamentos de cores, o Sony Xperia XZ2 Premium chega ao mercado durante o verão norte-americano. Seu preço não foi anunciado, mas levando em conta que o XZ2 custa na Europa 799 euros, não espere nada barato por aqui.

 

 

 

 

Via Sony