A Sony anunciou mais um smartphone de linha média, o Sony Xperia XA2 Plus. O modelo tem construção de metal, tela de grandes dimensões com bordas reduzidas e áudio de alta qualidade.

O modelo chega com processador Qualcomm Snapdragon 630, 4 GB ou 6 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento. sua tela é de 6 polegadas (Full HD+) e sua bateria possui 3.580 mAh, com tecnologia de recarga rápida Quick Charge 3.0.

 

 

O Sony Xperia XA2 Plus ainda conta com um leitor de digitais na parte traseira, sistema operacional Android 8.0 Oreo, conectividades 4G VoLTE, WiFi 802.11 bgn, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída para fones de ouvido de 3.5 mm. O modelo tem peso de 205 gramas.

Nas câmeras, temos sensores de 23 MP (traseira, com vídeo 4K) e 8 MP (frontal, com grande angular de 120 graus). É um modelo com dual SIM para alguns mercados. Seu preço não foi revelado.

 

 

É um dispositivo de linha média respeitável nas especificações, mas que não apresenta novidades revolucionárias em relação aos concorrentes diretos. E, como tradicionalmente a Sony não consegue entregar produtos com valores muito competitivos, não dá para imaginar esse smartphone com vida muito fácil no mercado.

Vamos aguardar pelo valor final e uma eventual janela de lançamento para o Brasil.