O Razer Phone 2 é o último modelo a chegar no mercado de smartphones gaming. Se destaca por prometer um desempenho turbinado, mas sem descuidar de outros detalhes do dispositivo. Porém, o seu principal destaque é a sua tela de 120 Hz, o mais forte sinal de identidade do modelo para se diferenciar da concorrência.

É um dispositivo orientado especificamente para o os games móveis, com um hardware renovado e típico de um dispositivo top de linha.

 

 

Uma tela que brilha com 120 Hz

 

 

O Razer Phone 2 possui uma tela de 5.7 polegadas (1440p), 8 GB de RAM e ‘apenas’ 64 GB de armazenamento. Mas o seu principal destaque está nos 120 Hz de frequência, complementados pela tecnologia IGZO e sua elevada resolução de tela.

Essa tela é 50% mais brilhante que na geração anterior, com brilho máximo de 580 nits, muito acima dos 380 nits do Razer Phone original. O modelo conta com 4.000 mAh de bateria, além de um sistema de refrigeração por câmara de vapor, garantindo as baixas temperaturas internas.

Na parte de som, encontramos o suporte para a tecnologia Dolby Atmos, onde os alto-falantes frontais projetam o som de forma mais eficiente.

 

 

Design, com o cristal chegando ao smartphone gaming da Razer

 

 

O Razer Phone 2 recebe o sistema Razer Chroma de retroiluminação, com 16.8 milhões de cores para notificações, com diferentes sistemas de iluminação.

Seu design se destaca pela presença do cristal como material dominante, com bordas menos reduzidas como em outros modelos, algo que pode ser útil na hora dos jogos em modo paisagem, pois as áreas da tela que podem prejudicar a experiência do usuário.

O Razer Phone 2 também conta com recarga sem fio via Qi, além da porta USB-C e a compatibilidade com QuickCharge 5.0, que pode recarregar 50% do dispositivo em 30 minutos.

 

 

Um smartphone para gamers que também aposta na câmera

 

 

O modelo conta com duas câmeras traseiras de 12 MP (grande angular com estabilização ótica de imagem) + 12 MP (teleobjetiva com zoom ótico de 2x). A câmera frontal de 8 MP captura vídeos em 720p a 60 fps, algo que é bem vindo para o streaming.

O Razer Phone 2 tem preço inicial sugerido de US$ 799 nos Estados Unidos. As reservas podem ser feitas a partir de hoje (11).