Se você tenta acessar um site no Google Chrome em modo offline (ou com algum problema com a sua conexão com a internet), você vai se deparar com o divertido jogo do dinossauro saltitante. E a Google decidiu explicar qual é a origem do jogo.

A Google adora esconder easter eggs em seus produtos, e o jogo do dinossauro no Chrome é um dos mais conhecidos. O jogo nos coloca no controle de um dinossauro que precisa saltar os obstáculos, ou se abaixar para evitar os mesmos, usando apenas as teclas de espaço e a seta para baixo.

O objetivo do jogo é sobreviver à caminhada, o máximo de tempo possível. E o easter egg nem é tão antigo assim: tem apenas 4 anos de vida. E a Google decidiu aproveitar a data comemorativa para contar as origens do jogo.

O jogo celebra os tempos pré-históricos, ou tempos em que ter uma conexão à internet não era algo tão fácil como é hoje. O game inicialmente foi batizado como Project Bolan, uma referência a Mark Bolan, vocalista da banda T-Rex, muito popular nos anos 70.

Curiosamente, o simples jogo lançado em setembro de 2014 não oferecia o mesmo desempenho em todos os equipamentos, o que obrigou que o mesmo fosse reescrito e relançado em dezembro do mesmo ano.

 

 

A edição de aniversário do jogo conta com bolos, balões e chapéu comemorativo. Para chegar ao seu final, é preciso jogar por 17 milhões de anos sem parar, o mesmo período em que o T-Rex viveu em nosso planeta.

Ou seja, é humanamente impossível chegar ao fim do jogo do dinossauro do Google Chrome. Conforme-se com isso e volte a ter uma vida normal e feliz.

Para quem quer testar o game sem precisar esperar ficar offline, basta digitar na barra de endereços do Google Chrome chrome://dino. Com certeza você tem garantido aqui alguns minutos de ócio e procrastinação.

 

Via Google Blog