TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pornhub e Twitter proíbem vídeos deepfake com rostos de celebridades gerados por inteligência artificial | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Pornhub e Twitter proíbem vídeos deepfake com rostos de celebridades gerados por inteligência artificial

Pornhub e Twitter proíbem vídeos deepfake com rostos de celebridades gerados por inteligência artificial

Compartilhe

O fenômeno dos vídeos deepfake, onde montagens colocam celebridades protagonizando filmes pornô, se proliferou de forma preoupante na internet, e os primeiros movimentos para deter o problema foram anunciados.

O Pornhub oficialmente vetou o seu uso, e o Twitter decidiu seguir a mesma política, suspendendo as contas que publicarem vídeos com essa característica.

A caixa de Pandora do deepfake foi aberta por um usuário do Reddit, que publicou GIFs de atrizes como Gal Gadot, Scarlett Johansson e Taylor Swift protagonizando cenas pornográficas. Os vídeos foram gerados por motores de inteligência artificial.

O fenômeno se proliferou perigosamente, com variantes que permitiam gerar esses vídeos com amigos, conhecidos, companheiros de trabalho e escola, entre outros. Alguns fóruns decidiram fechar comunidades que se transformaram de forma involuntária em repositório de vídeos pornôs manipulados.

 

 

A medida alcançou o Pornhub, que recebe 75 milhões de usuários únicos por dia, mas não vai tolerar conteúdos não consensuais. Para o site, os vídeos deepfake entram na mesma classificação do igualmente vetado revenge porn, ou seja, imagens ou vídeos explicitamente sexuais de pessoas sem o seu consentimento.

A medida do Twitter é idêntica, e terá como consequência suspender qualquer conta com publicação de conteúdos íntimos que foram produzidos ou distribuídos sem o consentimento da pessoa, além da suspensão de contas dedicadas à publicação do deepfake.

 

Via FastCo


Compartilhe