A Sony não tem intenção em permitir o crossplay, mantendo os seus jogadores no seu próprio console. Até porque o sucesso do PS4 é uma das justificativas mais óbvias para tal comportamento.

Joe Smedley, antigo líder da Sony Online Entertainment, falou recentemente sobre o assunto. A Sony não gosta muito do tema crossplay por questões monetárias, e a ideia de alguém comprar algo para o Xbox e utilizá-lo no PlayStation também não agrada aos japoneses.

Smedley acha esses motivos um pouco descabidos, e a maioria dos fãs está com ele, comparando o comportamento da Sony com o de uma criança mimada, barrando a evolução do mercado e tentando vencer no mundo dos videogames na base da força.

 

 

Pensando de forma empresarial, a decisão faz todo o sentido. A Sony está defendendo seus interesses. Mas em uma indústria que evolui rapidamente, com o crossplay com muitos adeptos, ignorar os fãs pode ser uma ideia péssima.

A capacidade do jogo online em consoles diferentes é um dos temas mais debatidos dos últimos meses, e enquanto a Sony evita falar sobre isso, a Epic Games acredita que, no futuro, os japoneses terão que mudar de ideia.

E você? O que pensa? Acha que a Sony está agindo certo ou errado?

 

Via Segment Next