fornite pedofilos - Pedófilos estão usando o chat do Fortnite para abordar menores

Uma das funções que explicam o sucesso de Fortnite é o live chat com qualquer jogador que cruza o seu caminho. Porém, lamentavelmente, essa liberdade é usada por algumas pessoas para fins preocupantes.

A Agência Nacional contra o Crime (NCA) do Reino Unido informa que estão acontecendo vários casos de pedofilia dentro do Fortnite. Uma mãe denunciou o contato de um pedófilo com o seu filho de 12 anos durante o jogo. Outra mãe comunicou que seu filho recebeu a pergunta “você sabe o que é sexo?”

 

fortnite 2 - Pedófilos estão usando o chat do Fortnite para abordar menores

 

Com o tempo, outros casos similares apareceram, de modo que a NCA foi obrigada a informar sobre a situação. As recomendações são bem óbvias, já que, ao se tratar de um jogo online com recursos sociais, os pais devem levar em conta uma série de recomendações básicas que valem para qualquer outro jogo ou função.

Jogar com fones de ouvido não é recomendável, já que em nenhum momento podemos saber com quem seu filho conversa durante o jogo. É possível desativar as funções de chat ou limitar o uso do microfone em grupos privados, onde só os contatos conhecidos poderão estabelecer contatos com o jogador, algo que não está disponível no Fortnite.

 

fortnite - Pedófilos estão usando o chat do Fortnite para abordar menores

 

Uma vez que o jogo representa ações violentas com personagens animados, a classificação etária do game é de 12 anos. Mas isso não impede que crianças com idades inferiores participem das partidas. Como sempre, a recomendação aqui é que um adulto esteja presente nas partidas, especialmente aquelas conectadas à internet.

 

Via Dailymail