Sabemos que o Galaxy Note 9 será apresentado pela Samsung em 9 de agosto em Nova York. O modelo deve ser muito parecido com o modelo do ano passado, mas ainda assim será um dos smartphones Android mais importantes de 2018.

E parece que alguém já testou o smartphone. O blogger russo Eldar Murtazin afirma ter testado o Note 9, e por ser uma fonte de muita credibilidade, é possível obter aqui impressões inicias da versão final do produto.

Dito isso, de acordo com Eldar, o design do Note 9 será mesmo baseado no Note 8, com a diferença que a nova tela Super AMOLED será ainda mais brilhante do que a vista no Galaxy S9 e S9+, com uma atualização da funcionalidade Always On Display.

No armazenamento, o modelo base terá 128 GB, acompanhado de 6 GB de RAM. Versões com 256 GB + 8 GB e 512 GB + 8 GB devem chegar ao mercado. Todos os modelos contarão com suporte para cartões microSD. Os preços devem ser os mesmos dos seus equivalentes na geração anterior, mas para quem quiser mais RAM terá que pagar uma pequena fortuna.

O sistema de câmeras deve oferecer resultados bem similares ao Galaxy S9+, com a lente com abertura variável, mas com uma melhoria nas fotos com pouca luz ambiente e melhor estabilização de imagem. As duas lentes com orientação horizontal são acompanhadas do leitor de digitais abaixo das mesmas.

 

 

Na bateria, o Note 9 deve contar com 4.000 mAh, o que deve oferecer pelo menso dois dias de uso, ou até 25 horas de reprodução de vídeos com o brilho no máximo.

Por fim, uma nova S-Pen vai suportar conectividade Bluetooth, oferecendo uma nova maneira de desbloquear o smartphone.

Em resumo: tudo o que Murtazin afirmou sobre o Galaxy Note 9 é plausível, pois reforça os rumores ventilados ao longo de todo o ano. E a apresentação da Samsung em agosto deve virar mais um checklist.

Vamos aguardar.

 

Via BGR