Nesse post, mostramos alguns dos smartphones que mais se destacam por sua boa relação custo/benefício em todas as faixas de preços. São nove modelos que melhor se ajustam em diferentes orçamentos, abraçando todos os tipos de especificações.

 

 

Samsung Galaxy S9

 

 

É um dos mais desejados do mercado, e é um dos tops de linha de 2018 que mais registrou queda de preço. Com sua tela de 5.8 polegadas, é um dos modelos mais compactos entre os tops de linha, entrega algumas das melhores fotos do ano, possui certificação IP68, recarga sem fio e pode se transformar em um computador via acessório DEX.

 

 

OnePlus 6

 

 

É uma referência de 2018. Com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, tem ótima qualidade de construção e aderiu ao notch. Pode ser um ótimo investimento a longo prazo.

 

 

Honor 10

 

 

É um top de linha, mas um pouco mais modesto. Também adotou o notch na tela, mas o faz mantendo o leitor de digitais na parte frontal.

 

 

LG G6

 

 

Atrai pela qualidade das câmeras e pela potência do processador.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Segue mantendo o baixo preço, mesmo com especificações de câmera e processador de dispositivos bem mais caros. Vem com Android One 8.1, o que mantém o smartphone fluído por mais tempo, recebendo atualizações mais rápidas por pelo menos dois anos.

 

 

Huawei Mate 10 Lite

 

 

Chegando na linha média padrão, ele deixa o notch de lado, presente no Huawei P20 Lite, tirando proveito do processador mais potente que o o do Mi A2, além de ser muito mais barato se não oferecer uma maior disponibilidade de memória interna e expansão via microSD.

 

 

Xiaomi Mi A2 Lite

 

 

O smartphone de linha média para as massas. Seu processador tem potência reduzida, mas nada preocupante para os menos exigentes ou que utilizam jogos com mais recursos. As câmeras também ficam abaixo, mas em compensação você conta com uma bateria de 4.000 mAh, além do Android One, que deve entregar uma combinação muito interessante.

 

 

Nokia 3.1

 

 

Também possui o Android One, e é um dos mais baratos do segmento.

 

 

Alcatel 1X

 

 

Para quem quer um smartphone simples e econômico para WhatsApp, redes sociais e um pouco mais, pode ser uma das alternativas mais baratas. E conta com Android Go, oferecendo uma experiência fluída e satisfatória, indo além das limitações do hardware, como podem ser os resultados com a câmera de fotos.