Mesmo com uma queda no seu valor de mercado, ainda existe muita movimentação em torno do Bitcoin e de sua tecnologia Blockchain. Mas bilionários como Warren Buffet e Bill Gates ainda torcem o nariz para o tema, afirmando que o investimento nessa moeda virtual é uma péssima ideia.

Em recente entrevista, Bill Gates afirmou que “o Bitcoin é uma das coisas mais loucas e espetaculares da história, mas apostaria contra o sucesso da moeda. Afinal de contas, se ela não produz nada, não faz sentido esperar que o seu valor de mercado venha a subir”.

Warren Buffet tem discurso semelhante, chegando a afirmar que o Bitcoin é “provavelmente veneno de rato ao quadrado”.

Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire, segue a mesma linha de pensamento, chamando de “completamente demente” quem negocia com moedas virtuais, comparando o ato com “troca de excremento, onde você não pode ficar de fora disso”.

Munger completa seu pensamento prevendo que o mundo controlado por uma moeda digital pode vir a ter um crash avassalador e um fim devastador.

Olhando para os números, o valor do Bitcoin caiu 8% depois desses comentários, e está estabilizado em aproximadamente US$ 8.500. Ainda é (de longe) a moeda virtual mais bem sucedida do mercado. Porém, a queda confirma a volatilidade desse tipo de moeda.

Seus defensores dirão que são apenas opiniões pessimistas de detratores, e que a moeda virtual está em boa saúde, com o mesmo valor que tinha a essa altura no ano passado.

Mas tudo é tão incerto, que não dá para afirmar que o cenário será o mesmo daqui a seis meses, por exemplo.

 

Via PC Gamer