O Google Pixel 3 XL está decepcionando muitos usuários por causa do notch gigante na tela. Porém, ainda existe uma alternativa para os mais puristas: o Pixel 3 normal não tem o notch.

Novas fotos do suposto dispositivo parecem confirmar as imagens vazadas no começo de agosto. A Google parece ter apostado em um design menos polêmico no Pixel 3, sem o entalhe na tela e mantendo as bordas superior e inferior, algo que é perfeitamente aceitável para muita gente.

Também está confirmada a tela de 5.5 polegadas (2160 x 1080 pixels, 18:9, 440 ppp), processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e bateria de 2.915 mAh. Também foi confirmado a câmera traseira simples, algo curioso em um momento onde a maioria dos fabricantes apostam nas câmeras duplas (em alguns casos, triplas).

Por outro lado, a própria Google já provou que é capaz de entregar excelentes resultados fotográficos com apenas um sensor fotográfico. Ou seja, não é o número de sensores presentes em um smartphone que determina a boa qualidade final das fotos, mas sim como o software trabalha com esse hardware.

 

 

Já na parte frontal temos dois sensores com 8 MP + 8 MP, sendo que uma delas conta com aberturas f/1.8 e f/2.2, utilizando um sistema de abertura variável semelhante ao adotado pela Samsung no Galaxy S9.

Por enquanto, todas as informações publicadas até agora sobre o Pixel 3 e o Pixel 3 XL são baseadas em vazamentos que, a essa altura, chegam de fontes confiáveis. Mas nada é oficial.

A Google vai apresentar os novos produtos em outubro. Ate lá, você precisa decidir se prefere o Pixel 3 XL com tela maior e notch, ou um Pixel 3 com tela menor e sem recortes na tela.

Se bem que o que todo mundo queria era ver smartphones da Google com preços nos patamares do Nexus 4 e Nexus 5, mas isso é pedir demais (ou sonhar com um sonho impossível).