A Nuba, uma sub-marca da ZTE, apresentou oficialmente o seu novo smartphone top de linha, o Nubia Z18. O produto chega ao mercado em 11 de setembro, e tem preço inicial sugerido de 352 euros.

O modelo traz o conceito de tela “Infinite Waterdrop”, ou seja, o notch em forma de gota de água. Sua tela conta com 6 polegadas (FullHD+, 2180 x 1080 pixels, 18:9), com relação corpo/tela de 91.8% e proteção Corning Gorilla Glass.

 

 

O dispositivo conta com um processador Qualcomm Snapdragon 845 a 2.8 GHz, gráficos Adreno 630, até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O Nubia Z18 conta com a tecnologia Nubia Evolution Tensor, com recursos de machine learning, que combina diferentes algoritmos para garantir o melhor desempenho.

Nas câmeras, um sensor duplo traseiro de 16 MP + 24 MP (f/1.6), trabalhando com estabilização ótica e eletrônica de imagem para gravação de vídeos. Na parte frontal, encontramos uma câmera de 8 MP para selfies.

 

 

Sua bateria conta com 3.450 mAh com suporte à tecnologia de recarga rápida. O leitor de impressões digitais fica na parte traseira, e tudo é gerenciado pelo sistema operacional Android Oreo.

O Nubua Z18 tem preços sugeridos de 352 euros (6 GB RAM) e 414 euros (8 GB RAM).

 

 

Está começando a ficar interessante. Ver uma tendência clara de fabricantes asiáticos em oferecer dispositivos com especificações top de linha com preços de linha média. A Xiaomi cantou essa bola com o POCO F1, e a ZTE repete a estratégia com o Nubia Z18.

Tenha sempre em mente que este é um smartphone pensado na melhor relação custo-benefício. Logo, algumas concessões podem ser aplicadas, especialmente na parte das câmeras. Se bem que, nesse caso, pelo menos na teoria, temos um bom conjunto de câmeras traseiras. Mas só poderemos comprovar essa qualidade toda na prática.

O Nubia Z18 é uma opção interessante para quem quer gastar menos do que os modelos mais populares para ter consigo um smartphone com processador Snapdragon 845. E sempre tem muita gente atrás de dispositivos com essa característica.