Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Motorola Edge 50 Ultra | 5 motivos para comprar

Motorola Edge 50 Ultra | 5 motivos para comprar

Compartilhe

Há quem diga que o Motorola Edge 50 Ultra é o melhor smartphone que a Motorola fez em toda a sua história, e existem alguns motivos para acreditar que essa afirmação está correta.

O modelo é uma das melhores combinações técnicas que a marca apresentou no mercado, e quase faz com que eu me esqueça da obsolescência programada que “é culpa do usuário”. Mas não vou falar sobre isso agora.

Neste artigo, vou mencionar os cinco principais motivos para que o seu dinheiro seja investido no Motorola Edge 50 Ultra. Olhando para esses aspectos, você não terá arrependimentos na compra do dispositivo.

 

Snapdragon 8s Gen 3

Um dos principais acertos da Motorola no Edge 50 Ultra foi escolher o processador Snapdragon 8s Gen 3. E… antes que você reclame que este não é o chip mais potente da Qualcomm, eu digo: você não sabe o tamanho da besteira que você está falando.

O Snapdragon 8s Gen 3 só está um degrau abaixo do processador mais potente da Qualcomm, e é mais do que capacitado para entregar a melhor experiência possível para os usuários mais exigentes, incluindo em jogos ou tarefas pesadas.

E a melhor parte: esse desempenho todo custa MENOS para o usuário, algo que se refletiu no preço do Motorola Edge 50 Ultra.

 

Nada de miséria na RAM e no armazenamento

Diferente dos outros modelos da série Edge 50, o Motorola Edge 50 Ultra recebeu a RAM no padrão LPDDR5X (até 12 GB) e o armazenamento no padrão UFS 4.0 (até 512 GB).

São as configurações mais potentes de hardware disponíveis no mercado neste momento, entregando uma performance máxima para todos os tipos de tarefas, principalmente as mais exigentes.

Dá para imaginar como o Motorola Edge 50 Ultra será fluído no desempenho com esse hardware trabalhando com o já mencionado processador Snapdragon 8s Gen 3.

 

Conjunto de câmeras competentes

O sensor principal de 50 MP do Motorola Edge 50 Ultra recebe um estabilizador ótico de imagem, a tecnologia Ultra Pixel e uma abertura f/1.68. Ou seja, é melhor que a média do mercado.

E a câmera frontal, que também recebe 50 MP, possui recursos de foco automático e abertura f/1.95, otimizando a captura de imagens com baixa luminosidade.

Agora, some tudo isso com os pós-processamento de imagem e os recursos de IA no aplicativo de câmera, e o Motorola Edge 50 Ultra é muito promissor nos aspectos fotográficos.

 

Tela excepcional

A tela do Motorola Edge 50 Ultra é uma pOLED de 6.7 polegadas (20:9) com resolução QHD, entregando dessa forma uma qualidade absurda para a exibição de imagens em alta qualidade e fidelidade de cores.

Essas especificações do display reforçam a melhor experiência de uso, principalmente na hora de ver fotos e vídeos no dispositivo. Afinal de contas, não podemos esquecer que o Edge 50 Ultra é claramente voltado para os aspectos fotográficos.

Logo, faz todo o sentido ter uma tela que entrega as melhores imagens para quem está buscando registrar os melhores momentos da vida.

 

Interessante relação custo-benefício

Estamos diante de um smartphone top de linha, e não dá para dizer que o Motorola Edge 50 Ultra é um smartphone barato. Porém, sua relação custo-benefício é mais do que interessante.

Pelo preço sugerido de R$ 5.999, ele entrega muito mais que vários dos seus concorrentes no Android, mas custando bem menos para o bolso do usuário. E como esse valor tende a cair com a natural desvalorização dos telefones com o sistema operacional do Google, essa relação custo-benefício tende a ser ainda melhor.

Se você entende que não precisa da máxima performance do Snapdragon 8 Gen 3 e quer contar com um ótimo desempenho para qualquer tipo de tarefa, o Motorola Edge 50 Ultra é uma escolha a ser considerada.


Compartilhe