Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Moto Tag, ou o Apple AirTag da Motorola

Moto Tag, ou o Apple AirTag da Motorola

Compartilhe

Com a chegada dos novos smartphones dobráveis Razr 50 e Razr 50 Ultra, a Motorola aproveitou a oportunidade para apresentar o Moto Tag, um novo dispositivo de rastreamento por Bluetooth lançado pela Motorola.

Traduzindo para a linguagem mais prática: é o Apple AirTag da Motorola, já que o Moto Tag faz exatamente a mesma coisa. A grande vantagem é que o dispositivo é compatível com a maioria dos dispositivos Android no mercado.

Vamos tentar descobrir o que o Motorola Moto Tag pode oferecer para você de tão diferente em relação ao AirTag da empresa da maçã mordida.

 

São dispositivos cada vez mais populares

A Motorola aproveita a crescente popularidade dos dispositivos de rastreamento para localizar objetos pessoais como mochilas, carteiras, malas e chaves e lança o seu gadget para realizar essa importante tarefa.

O tamanho reduzido e o custo acessível tornam esses dispositivos indispensáveis para evitar as perdas desses objetos, ou até mesmo a localização de grandes objetos em locais desconhecidos. O exemplo mais clássico disso é a mala despachada em viagens áreas.

O Moto Tag funciona com uma bateria CR2032, que oferece até um ano de autonomia, e sua conectividade Bluetooth é utilizada para vincular o gadget ao smartphone. O dispositivo ainda conta com a certificação IP67, que garante resistência à água e poeira.

O dispositivo é compatível com a rede ‘Encontrar meu dispositivo’ do Google, aproveitando a conectividade Bluetooth e a tecnologia UWB dos smartphones Android. A rede da gigante de Mountain View utiliza os dispositivos próximos para localizar objetos perdidos, com dados de localização criptografados de ponta a ponta.

O Moto Tag aproveita também as medidas de segurança implementadas pela Google, incluindo a emissão de alertas ao usuário se um dispositivo rastreador estiver seguindo sua localização.

A medida é necessária para basicamente evitar que o gadget vire uma arma nas mãos dos stalkers, pois previne o uso mal-intencionado de dispositivos de rastreamento.

 

Os recursos mais interessantes do Moto Tag

O Moto Tag da Motorola conta com recursos adicionais e “exclusivos”, como a capacidade de encontrar o celular ao pressionar um botão, fazendo o smartphone emitir um som.

Também dá para usar o Moto Tag como botão de obturador remoto para o registro de fotografia, o que facilita a vida na hora de registrar selfies ou fotos onde você precisa evitar o movimento no dispositivo ao máximo.

Porém, a funcionalidade de botão de disparo remoto para fotos é exclusiva para os smartphones da Motorola.

Sua já mencionada bateria CR2032 conta com uma enorme autonomia de bateria. Segundo a Motorola, ela pode funcionar por até um anos de uso contínuo.

O Moto Tag também possui um aplicativo próprio onde o usuário pode personalizar o nome da unidade do dispositivo que possui, ajustar o volume de alertas e monitoramento. O app também facilita o uso de múltiplas unidades do dispositivo, além de facilitar o gerenciamento do gadget.

 

Disponibilidade e preço

O Moto Tag estará disponível em mercados selecionados, mas não há uma data específica de lançamento. Logo, não há previsão de chegada do gadget ao Brasil.

O preço de cada unidade do Moto Tag é de 39,99 euros por unidade. O pacote de quatro unidades do dispositivo sai por 139,99 euros. Você pode escolher as cores da unidade que você vai comprar no futuro.


Compartilhe