mcdonalds 839352 1280 - McDonald's vai usar inteligência artificial para criar menus personalizados

O McDonald’s vai utilizar de inteligência artificial e big data para analisar os dados recebidos nas compras realizadas através de seu aplicativo, para sugerir menus em função dos gostos de cada cliente.

A rede de fast food demonstra que, no japão, os usuários que compram via app gastam 35% a mais, uma vez que o aplicativo sugere menos feitos sob medida.

Também podemos esperar por menus produzidos em função de fatores externos, como previsão do tempo e eventos no local. A ideia é ter um cardápio flexível em função das necessidades.

 

lanche qualquer que nao necessariamente é do mcdonalds - McDonald's vai usar inteligência artificial para criar menus personalizados

 

A má notícia é que eles vão priorizar o uso de quiosques para pedidos, que são mais baratos de se manter, e com uma menor margem de erro.

Toda a estratégia futura passa por estimular o uso de um aplicativo, onde os dois lados do processo ganham com isso: o cliente conta com seus menos favoritos com sugestões relacionadas, economizando filas e comprando o lanche que realmente quer comer. E o McDonald’s passa a conhecer melhor o perfil do cliente, em uma estratégia global de menus e produtos.

 

Via Forbes