O K-Pop é um gênero musical que nasceu na Coreia do Sul e nada mais é do que o Korean Pop, ou Pop Coreano. Está cada vez mais popular ao redor do mundo, e um dos seus principais expoentes é o grupo BTS. Sabendo de tudo isso, a LG foi atrás do hype.

O BTS (Bangtan Sonyeondan, ou Boy Scouts) é composto por sete jovens com personalidades e estilos diferentes, vindo de diferentes programas de talentos e concursos musicais. Se conheceram em 2013 e e são, hoje, os artistas asiáticos mais conhecidos no mundo.

A campanha de promoção do novo LG G7 ThinQ é global. É a mesma no mundo todo. Por isso, a parceria com o BTS é em escala global, se alinhando com o crescimento do K-Pop em todo o mundo. Por isso, mais que normal ter os vídeos promocionais do LG G7 ThinQ e suas qualidades com o BTS.

E não foi só com o modelo top de linha. Pensando na geração Z, que não tem tanta grana assim, a parceria da LG com o BTS foi estendida para os modelos da família K, mais acessíveis, com um Value Pack para personalizar o smartphone com cada um dos integrantes da banda.

 

 

E, se você ainda não conhecia o K-Pop, talvez você não seja tão jovem quanto você imagina. Vai além de um estilo musical: é uma experiência de consumo de conteúdo audiovisual conectado diretamente com a geração Z ou novos millennials, que interagem com os seus artistas favoritos diretamente no Twitter e nas redes sociais, sem qualquer pudor. São plenamente digitais, consumidores vorazes do YouTube e de conteúdos por streaming.

Tudo isso tornou o BTS muito popular em todo o mundo. Seus integrantes compartilham suas próprias experiências e pensamentos durante o processo de desenvolvimento musical, tornando artistas e fãs muito mais próximos.

Leia também:   Por 55 mil dólares, você consegue uma moto Tron Lightcycle. Menos a estrada de luz, é claro

Dá pra dizer que o Psy (aquele do Gangnam Style), que está aí desde 2012, foi o percussor do gênero (esse cara arrecadou mais de 3 bilhões de euros, de acordo com a Billboard).

 

 

O K-Pop tem fãs em todos os continentes, e esses fãs estão nas redes sociais e nos smartphones dos usuários. É toda uma revolução alinhada com o mundo digital que nós vivemos.

Sem falar que o BTS em específico ainda passa valores positivos para a juventude, já que oferece boa parte dos seus lucros para causas anti bullying, levantou a discussão nas redes sociais sobre a normalização da homossexualidade, e lançou músicas sobre esses temas.

Tudo isso, na Coreia do Sul, um país que ainda não permite o casamento ou adoção por parte de casais homossexuais.

O K-Pop se caracteriza pelas mensagens de auto aceitação, e no caso do BTS, que seus fãs (ou o seu ARMY, como queiram) seja como eles querem ser.

Ou seja, se você estranhou a parceria do BTS com a LG, agora faz todo o sentido do mundo. E se você não estava muito por dentro do K-Pop, você é velho e não sabe.

Nem precisa me agradecer por eu atualizar você sobre algo do mundo moderno.