new glass c220

A Lenovo apresentou na CES 2018 um interessante projeto que lembra muito o Google Glass. O New Glass C220 é um óculos de realidade aumentada turbinado por inteligência artificial.

O produto é vultado para os setores profissional, industrial e educacional. É composto de duas partes principais: um dispositivo de bolso com a unidade de processamento, e uma unidade que integra um cristal de 60 gramas.

O cristal é a parte central do dispositivo, pois serve como tela de realidade aumentada, exibindo a interface e as opções de sistema.

O sistema se baseia no Android, e integra uma plataforma de inteligência artificial através de machine learning. O cristal brindará informações na realidade aumentada em um dos olhos, enquanto que o outro olho fica livre para centrar-se no mundo real.

A unidade de processamento é modular, e deve receber módulos para ampliar suas capacidades. O produto integra um sistema de áudio por condução óssea, desenvolvido para funcionar em ambientes barulhentos. Para o seu funcionamento, deve se conectar primeiro ao nosso smartphone, já que depois tudo é feito via WiFi.

O New Glass C220 funciona com a plataforma de software Lenovo NDB AH Cloud 2.0, que integra a realidade aumentada, Big Data e inteligência artificial. Aqui ele cria o que eles chamam de Humano Aumentado (AH), onde é possível receber instruções passo a passo, identificar objetos e situações, e até editar instruções e projetos sem a necessidade de conhecimentos de programação, entre outras tarefas.

O sistema de óculos busca aumentar as capacidades e habilidades do ser humano. Até o momento, não há detalhes sobre seu preço e data de disponibilidade. Só sabemos que algumas empresas na China estarão envolvidas nos testes piloto do dispositivo ao longo de 2018.