iPhone 8 Plus

A Apple apresentou oficialmente os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, evolução direta dos modelos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Temos aqui um salto qualitativo considerável em relação ao modelo apresentado no ano passado.

Os novos iPhone 8 e 8 Plus conservam o design herdado do iPhone 6, com versões de 4.7 e 5.5 polegadas, com telas True Tone (a mesma do iPad), com alto-falantes estéreo que são 25% mais potentes que os presentes no iPhone 7.

Os novos iPhones recebem o processador A11 Bionic hexa-core de 64 bits, 25% mais rápido que o chip A10 dos modelos do ano passado. O iPhone 8 fica com 2 GB de RAM, enquanto que o iPhone 8 Plus recebe 3 GB de RAM.

O iPhone 8 tem câmera traseira de 12 MP, comum novo sensor, filtro de cores melhorado e melhor estabilização ótica. Um salto notável em relação à já ótima câmera do iPhone 7.

 

 

O iPhone 8 Plus e sua câmera dupla traseira de 12 MP também se beneficia das melhorias do modo retrato, onde é possível escolher o tipo de luz da cena para destacar e melhorar a imagem da pessoa com o real time image motion analysis, além das melhorias na pós-edição da imagem em foto retrato.

Na parte de vídeo, o iPhone 8 é capaz de gravar a 1080p @ 240 fps e 4K @ 60 fps com baixa compressão, pensando no compartilhamento através do Apple TV 4K.

Também foi otimizada a calibração da câmera para melhorar a compatibilidade com a realidade aumentada, além de implementar melhorias nos acelerômetros, e com até 60 fps em condições de baixa luminosidade quando se utiliza a RA.

Os dois modelos recebem uma câmera frontal de 7 MP.

 

 

Os novos iPhone 8 e 8 Plus são compatíveis com o sistema de recarga sem fio, pelo padrão Qi. Todos os acessórios atuais de terceiros são compatíveis com a carga indutiva dos novos smartphones.

Todo o conjunto técnico é gerenciado pelo sistema operacional iOS 11, em versões com 32 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento.

O iPhone 8 tem preço inicial sugerido de US$ 699. Já o iPhone 8 Plus custará a partir de US$ 799. Os dois modelos chegam ao mercado em 22 de setembro.