O Huawei Mate 20 e o Huawei Mate 20 Pro estão chegando. Deve contar com um novo processador de 7 nm, o Kirin 980, que promete ser mais eficiente que o Snapdragon 845, mas escondia outras surpresas.

Escondia, porque muito do dispositivo foi revelado. Um vazamento compartilhado na rede social chinesa Weibo mostrou imagens da parte traseira do Mate 20 e da frontal e traseira do Mate 20 Pro, revelando detalhes interessantíssimos.

O novo Huawei Mate 20 deverá contar com um notch na parte superior, abrigando uma única câmera frontal. Já na parte traseira, teremos um sistema de câmera tripla, além de um leitor de digitais.

 

 

A Huawei implementou um sistema de reconhecimento facial 3D, uma tela curva e o leitor de digitais na tela. Mas é o sistema de câmeras diferente é que merece destaque nesse caso.

O Huawei Mate 20 Pro rodou pelos corredores da IFA 2018, e foi flagrado por alguns olhares mais atentos, e os renders de hoje reforçam como será o dispositivo no seu design final.

Não podemos culpar a Huawei por tentar alguma inovação no seu próximo smartphone top de linha, mas algumas pessoas já torcem o nariz para esse conceito de câmera tripla traseira. Mas acho bom os mais apressados esperarem pelas explicações da Huawei sobre o funcionamento desse conceito.

 

 

A leva de vazamentos de dispositivos top de linha está frequente nas últimas semanas. Ou tem muita gente descuidada entre os fabricantes de tecnologia, ou alguns fabricantes simplesmente querem antecipar os lançamentos oficiais, para testar a reação do público com esse preview de especificações.

O Huawei Mate 20 Pro é um dos smartphones mais esperados do segundo semestre de 2018, justamente por conta de sua ficha de especificações técnicas. É um dos candidatos a melhor smartphone Android da temporada, e o conjunto de câmeras desse modelo só ajuda a aumentar as suas expectativas.

É um dos mais esperados do ano, sem sombra de dúvida.

 

Via BGR