A Huawei apresentou oficialmente a Huawei Honor Band 4 e a Huawei Honor Band 4 Running Edition, a suas novas pulseiras inteligentes (e concorrentes diretas da Xiaomi Mi Band 3).

As duas contam com um design moderno e construção robusta, mas contam com públicos claramente diferentes.

A Huawei Honor Band 4 conta com tela colorida AMOLED de 0.95 polegadas. Essa tela pode exibir 45 caracteres chineses, enquanto que a Mi Band 3 exibe apenas 25 caracteres. Conta com sensor de seis eixos, sendo assim capaz de reconhecer quando o usuário está ou não na prática da natação.

A pulseira também oferece monitorização de batimento cardíaco em tempo real, com a ajuda de um algoritmo de inteligência artificial. Também conta com recursos para localizar o smartphone, controle à distância da câmera, cronômetro, alarme, temporizador, entre outros.

A Honor Band 4 também possui suporte para NFC, mas não foi revelado se a pulseira terá a funcionalidade para realizar pagamentos.

 

 

Já os fãs de corrida poderão contar com a edição Running Edition da Band 4, que possui tela de 0.5 polegadas e não integra o sensor de batimento cardíaco.

Por outro lado, conta com um acessório especial para encaixar a smartband no tênis, o que a permite detectar vários aspectos da corrida com a ajuda do seu sensor de seis eixos, oferecendo sugestões para o usuário sobre como ele pode melhorar a sua performance.

 

 

As novas smartbands chegam ao mercado no dia 20 de setembro. A Huawei Honor Band 4 tem preço sugerido de 25 euros. Já a Honor Band 4 Running Edition tem preço sugerido de 12 euros.

São preços realmente muito competitivos e dignos de dizer que chegou um forte competidor para a Xiaomi Mi Band 3. Será um duelo interessante quando essas novas pulseiras da Huawei chegarem no grande mercado. Ou quando os importadores começarem a despachar esse produto para o mercado brasileiro.

A competição está servida, minha gente! Os reviews vão dizer do que esse produto é capaz.