TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Galaxy S9 com processador Exynos 9810 tem problemas de autonomia de bateria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Galaxy S9 com processador Exynos 9810 tem problemas de autonomia de bateria

Galaxy S9 com processador Exynos 9810 tem problemas de autonomia de bateria

Compartilhe

Boas notícias para os usuários brasileiros.

Uma aparente falha de otimização no Galaxy S9 com processador Exynos 9810 faz com que seu desempenho de bateria seja pior que a do modelo com Snapdragon 845.

Até agora, os problemas de otimização não foram detectados no Galaxy S9 com o processador da Qualcomm, nem com o Galaxy S8 equipado com o Exynos 8895.

A suspeita pode ser parcialmente comprovada quando o modo de economia de bateria é ativado, limitando o uso dos núcleos de processamento mais gastadores, melhorando de forma substancial a autonomia de bateria (para quase 50%), se aproximando da autonomia que se espera de um smartphone top de linha. Por outro lado, tal modo limita o desempenho, o que torna essa decisão algo bem longe do ideal.

 

 

É esperado que a Samsung consiga refinar a utilização dos núcleos de maior potência e dos mais econômicos, distribuindo melhor as tarefas e garantindo o melhor desempenho com a máxima autonomia. Até mesmo para evitar que o Galaxy S9 obtenha resultados piores que o Galaxy S8 com o Exynos da geração anterior.

Esperamos que a Samsung resolva o problema rapidamente com uma atualização, para não penalizar os consumidores que precisam usar o Galaxy S9 com o Exynos.

 

 

Lembrando mais uma vez que o Brasil está livre desse problema, uma vez que recebeu o Galaxy S9 e Galaxy S9+ com o processador Snapdragon 845.


Compartilhe