ASUS Zenfone 5 Lite

Primeiro, foi o @evleaks. Depois, foi o pessoal da própria ASUS. Pois bem, o ASUS Zenfone 5 Lite começou a aparecer em imagens na internet.

A marca, que se destaca no mercado de linha média (especialmente no Brasil) se prepara para o lançamento de uma nova família de smartphones, que será apresentada na Mobile World Congress 2018 em Barcelona, no final do mês de fevereiro.

Pelo histórico, teremos mais de um lançamento no evento, e o Zenfone 5 Lite deve ser o mais econômico. As informações são escassas, e vários detalhes sobre o dispositivo ainda precisam ser revelados.

Mas já podemos destacar que o ASUS Zenfone 5 Lite contará com uma tela 18:9 (Full HD+), oscilando entre 5.7 e 6 polegadas. Vai receber quatro câmeras, duas frontais de 20 MP, e duas traseiras de 16 MP.

A foto vazada pelo Evan Blass não mostra o dispositivo em todos os seus ângulos, mas dá destaque na parte traseira. A disposição vertical e centrada da câmera dupla é que reforça o aspecto de ser o Zenfone 5 Lite. As representações das variantes dessa família de produtos mostra essa disposição de câmeras.

 

 

Abaixo da câmera dupla, temos um leitor de digitais, o que reforça a ideia de tela com bordas reduzidas, sem espaço para um leitor de digitais na parte frontal.

A parte traseira é protegida com vidro, com laterais em metal. A entrada USB Type-C na parte inferior não foi esquecida.

Os pequenos detalhes ajudam a montar o quebra cabeça em torno do ASUS Zenfone 5 Lite. O produto final só será apresentado no final de fevereiro. Até lá, vamos acompanhar os novos detalhes que devem cair na internet.