O Galaxy Note 9 deve ser lançado em 9 de agosto, mas não deve ser muito diferente que o seu antecessor. Na prática, seria um Galax9 S9+ com uma tela um pouco maior e a S-Pen.

Por outro lado, há quem goste da maior produtividade da linha Note. Por isso, a pergunta: será que vale a pena a espera e o dinheiro investido no novo modelo?

Tela

O que 0.2 polegadas a mais pode mudar na sua vida? Responda essa pergunta, e vá para o próximo item sem pensar muito.

Especificações

O Galaxy Note 9 contará com o mesmo hardware do Galaxy S9+, mas há quem diga que pode existir uma versão com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Também pode receber um aumento de capacidade de bateria em relação ao modelo do ano passado.

Funcionalidades

O Note 9 deverá contar com uma especificação de recarga melhor e ainda mais rápida. Não sabemos se será um modo compatível com todos os modelos do Qi Wireles ou se será exclusivo do Galaxy Note 9. Mesmo assim, para quem não vai querer perder tempo na recarga, o futuro smartphone será uma excelente pedida. Além da S-Pen, que para alguns é algo obrigatório na jornada diária de trabalho.

Preço

Se você já vendeu um rim para comprar o Galaxy S9+, provavelmente não vai querer passar pelo mesmo de novo com o Galaxy Note 9 tão cedo. Em um smartphone que deve fácil ultrapassar os US$ 1.000, é preciso decidir se esse valor a mais paga uma recarga sem fios mais rápida, uma S-Pen e 0,2 polegadas a mais de tela.

Conclusão

Se você já tem um Galaxy S9+, não faz nenhum sentido trocá-lo por um Note 9. A não ser que você realmente utilize todas as funcionalidades extras no dia a dia.

Já quem pensa em um smartphone premium novo e não olha para o preço, pode se sentir tentado a esperar pelo Galaxy Note 9.

Nesse momento, é difícil defender a compra do Note 9, onde a principal diferença é uma S-Pen. Mesmo assim, os dois smartphones dissertados nesse post atendem muito bem a qualquer usuário.