O volume de compras feitas nas lojas chinesas não para de crescer, mas talvez você repense a sua próxima compra por lá quando constatar a forma como essas encomendas são tratadas antes de chegarem ao cliente.

O vídeo abaixo é impressionante, não apenas pelo volume de pacotes, mas com o tratamento que alguns funcionários dão às encomendas. Algumas delas viram ‘saco de pancadas’, literalmente.

Leve em consideração que o vídeo foi gravado em pleno período de Black Friday, ou seja, um período atípico. Mesmo assim, algumas pessoas mostram claramente o seu comportamento abusivo com as encomendas, enquanto que a maioria faz “o melhor possível” para despachar o objeto em tempo útil.

De qualquer forma, isso explica porque a encomenda que você comprou durante a Black Friday chegou em condições lastimáveis.

Infelizmente, esse tipo de comportamento não é uma exclusividade da China. Uma simples pesquisa mostra atos idênticos ao redor do mundo. É só constatarmos o que fazem com nossas malas nos aeroportos, e já temos uma boa ideia de como é nefasto esse tipo de procedimento.