Quem usa o WhatsApp tem um comportamento sintomático bem peculiar: ter algum olhar abelhudo olhando para a sua tela quando você está consultando as suas mensagens.

Isso é algo bem chato, mesmo vindo de amigos ou familiares. De namorada, então… insuportável. Mas para (quase) tudo nessa vida tem uma solução. O truque desse post vai te ajudar a ocultar certas conversas de sua lista, sem a necessidade de apagá-las.

O truque funciona tanto no Android como no iOS. Não é algo novo, mas muitas pessoas não devem conhecer o macete, que pode ser muito útil em algumas ocasiões.

O truque está em arquivar uma determinada conversa, que pode ser desativada a qualquer momento, voltando ao seu lugar habitual.

Vejamos.

 

 

Como ocultar conversas do WhatsApp no Android

 

Basta você manter pressionada a conversa a ser arquivada. Aqui, vão aparecer várias opções no canto superior direito da tela. Clique no ícone do quadro onde dentro dele tem uma flecha.

Pronto! A conversa foi arquivada.

Para desativar, basta ir até o final de todo o seu histórico de conversas, e encontre o link para entrar no seu arquivo. Clique na conversa e escolha “desarquivar chat”. Em outras versões, pressione o ícone do quadro com uma flecha dentro.

Pronto! Sua conversa volta ao histórico de chats.

 

 

Como ocultar conversas do WhatsApp no iOS/iPhone

 

Aqui, a mecânica muda, mas em pouca coisa.

No histórico de chats, arraste o seu dedo da direita para a esquerda sobre a conversa. Aqui, selecione Arquivar. E pronto!

Para desarquivar a conversa, vá até o início do histórico de chats. Aqui, você encontra o link para ver os chats arquivados. Depois, deslize o dedo da direita para a esquerda sobre o chat e clique em Desarquivar.

E a conversa volta ao seu histórico.

Leve em consideração que quando você receber uma nova mensagem, aquela conversa volta a ficar visível no seu histórico. Fique de olho.