O WhatsApp anunciou a nova funcionalidade onde apenas os administradores poderão enviar mensagens, vídeos, fotos e qualquer tipo de arquivo suportado nos grupos.

O novo recurso deve estar presente nas próximas horas em todas as versões do WhatsApp em diferentes sistemas operacionais, e nesse post mostramos como você pode criar esse grupo.

Para começar, entre em um grupo onde você é um administrador, ou crie um novo grupo e adicione os contatos com quem você quer se comunicar de forma unidirecional.

Aqui, entre nos ajustes do grupo para entrar no menu de opções, acessível em Info do Grupo. Vá até o item que mostra a lista de membros do grupo, e clique em Configuração do Grupo.

Aqui, tem duas novas opções. A primeira é a ferramenta que indica quem tem permissão para editar a informação no grupo. Por outro lado, a opção de editar quem são são os administradores do grupo. A nova opção está no item que aparece na parte superior: Enviar Mensagens.

Aqui, você tem outras duas opções: na conversa, todos os participantes podem enviar mensagens, ou apenas os administradores. A segunda opção vai transformar o grupo, em efeitos práticos, em um canal de difusão.

Assim, apenas os administradores poderão enviar mensagens e conteúdos de mídia no grupo. Os demais farão parte do grupo de forma passiva. As opções dos membros regulares do grupo se limitam a ler e ver todo conteúdo enviado.

Ou é isso, ou é abandonar o grupo. Basicamente.

 

Via WABetaInfo