Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Inteligência Artificial e chatbots | Com o GPT-4o no ChatGPT grátis, ainda vale a pena pagar pelo ChatGPT Plus?

Com o GPT-4o no ChatGPT grátis, ainda vale a pena pagar pelo ChatGPT Plus?

Compartilhe

Com a chegada do GPT-4o para todos os usuários do ChatGPT, temos uma competição pesada no campo da Inteligência Artificial generativa, onde o Gemini do Google e o Copilot da Microsoft são frontalmente desafiados.

E como o GPT-4o é muito melhor que o GPT-3.5 e é gratuito, muitos estão se perguntando se realmente precisamos seguir pagando pela assinatura do ChatGPT Plus. Uma dúvida que é razoável, levando em consideração os avanços apresentados pela OpenAI no novo motor de IA.

Neste artigo, vamos tentar responder a essa pergunta e, com alguma sorte, ajudar você a investir de forma adequada o seu dinheiro. Ou te ajudar a economizar uma grana (que pode ser reinvestida no TargetHD.net).

 

As novidades do GPT-4o

O modelo de linguagem mais avançado da OpenAI (GPT-4) agora está disponível para todos os usuários, sem a necessidade de pagar. Isso significa que você pode gerar textos mais criativos e informativos, traduzir idiomas com mais precisão e responder às suas perguntas de forma mais abrangente.

Por outro lado, o acesso ao GPT-4 no ChatGPT grátis é limitado, enquanto que no ChatGPT Plus não há limites de uso.

O ChatGPT agora pode combinar informações do mundo real com seu conhecimento interno para fornecer respostas mais completas e precisas às suas perguntas. Isso é feito consultando a web e outros recursos relevantes para complementar suas próprias informações.

Também está liberada a análise de dados para criar gráficos que podem ajudar os usuários a entender melhor as informações. Isso pode ser útil para tarefas como analisar dados de vendas, acompanhar o desempenho de marketing ou identificar tendências em conjuntos de dados complexos.

Você também pode carregar imagens que são reconhecidas pelo GPT-4o, que pode reconhecer objetos e cenas em imagens. Dessa forma, a IA pode identificar produtos, classificar imagens ou obter informações sobre lugares.

A nova versão da IA da OpenAI permite o upload de arquivos para resumos, análises e escrita, o que ajuda no processo de redação criativa. Basta carregar o arquivo e o ChatGPT fará o trabalho para você. A regra vale para o reconhecimento de texto escrito à mão.

Você também pode acessar uma biblioteca de GPTs criados por outros usuários e personalizar os comandos para as suas necessidades, além de criar os seus próprios GPTs com base nos seus dados e demandas específicas.

 

As vantagens do ChatGPT Plus

Você pode até achar que o GPT-4o é o suficiente para fazer absolutamente tudo no ChatGPT. E esse é um achismo bem errado de sua parte.

Embora o ChatGPT gratuito tenha se tornado muito mais poderoso, a versão paga ainda oferece algumas vantagens:

  • Limite maior de solicitações por dia, o que significa que podem usar o ChatGPT com mais frequência.
  • Acesso antecipado a novos recursos e funcionalidades antes que sejam lançados para todos os usuários.
  • Modos de voz em tempo real, o que permite conversar com o ChatGPT como se fosse uma pessoa real (o recurso já está disponível na versão gratuita, mas tem um número limite de interações).

 

Vale a pena pagar pelo ChatGPT Plus?

A distância entre o ChatGPT gratuito e o ChatGPT Plus diminuiu com a chegada do GPT-4o. Para a grande maioria dos usuários, pagar é algo desnecessário, pois as melhorias foram sensíveis no ChatGPT sem custos.

O ChatGPT Plus só vale a pena se você realmente usa o chatbot todos os dias em nível profissional, ou para os desenvolvedores que querem ter o acesso antecipado aos novos recursos para programar os seus GPTs.

O ideal mesmo é trabalhar com diferentes IAs incluindo a Perplexity, a Gemini e a Copilot. Cada uma delas possui características singulares e respostas específicas. Se você é um usuário aberto para as diferentes propostas, uma IA pode complementar a outra.


Compartilhe