iPhone X

O iPhone X foi o grande destaque do evento realizado pela Apple ontem (12), e é o iPhone mais arriscado que a gigante de Cupertino apresentou em dez anos.

O iPhone X tem vários pontos positivos, e algumas qualidades singulares. E ese post mostra, de forma subjetiva, cinco argumentos que justificam a compra desse smartphone.

 

 

1. Tela

 

 

A tela do iPhone X é, definitivamente, diferente. A Apple saiu do mais do mesmo, oferecendo uma Super Retina Display em OLED, com vantagens na qualidade de imagem, economia energética e até no design, ao encapsular uma tela de 5.8 polegadas, resolução acima do normal (458 ppp) e em um corpo compacto. Sem falar que cobre toda a parte frontal do dispositivo.

 

 

2. Sensor de íris e Face ID

 

 

O novo método de desbloqueio é muito promissor, com toda a tecnologia embarcada nele. A remoção do Touch ID é uma má notícia para muitos, mas o Face ID promete ser algo 100% seguro, mas mais funcional e intuitivo, principalmente para o Apple Pay. O movimento é arriscado por esse sentido, mas… quem não arrisca…

 

 

3. Apple A11 Bionic

 

Com a promessa de um desempenho melhor, o A11 Bionic presente no iPhone X tem toques futuristas, com tecnologias neuronais e conceito de machine learning para algumas ferramentas importantes. Sem falar na promessa de duas horas a mais de bateria nesse modelo em relação ao iPhone 7.

 

 

4. Recarga de bateria sem fio

 

 

A recarga de bateria sem fio é algo muito benéfico nos dias de hoje, e era incompreensível que a Apple não incorporasse tal recurso, que já estava presente na concorrência a muito tempo.

O recurso também está presente nos novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, e é compatível tanto com o futuro AirPower como com qualquer carregador no padrão Qi disponível hoje no mercado.

 

 

5. Dual Câmera

 

 

O iPhone X tem uma câmera dupla traseira com estabilização ótica nas duas lentes. Algo que faz a diferença em 2017, em um conceito que se tornou padrão nos smartphones premium.

Soma-se isso ao fato do iPhone X ter novos fotos de fotografia, que se juntam a um melhorado modo retrato, e qualquer pessoa que quer comprar um dispositivo por causa de sua câmera deve olhar para esse smartphone com maior atenção.

Tem tudo para ser um dos melhores de 2017 nesse aspecto, e isso porque o Google Pixel 2 ainda não foi apresentado.

 

Porém… nem tudo é perfeito. Também temos os cinco pontos onde a compra do iPhone X não se faz recomendada.