A Cat Phones, empresa especializada em dispositivos robustos, apresentou o Cat B35 Smart 4G, que é à prova de quedas e poeira, resistente à água e poeira, e pensado nos trabalhadores em locais com entorno complicado.

É um telefone com design tradicional, com teclado alfanumérico com suporte para redes 4G LTE, VoLTE e VoWiFi. Apesar de contar com o sistema operacional KaiOS, ele não é focado para ser um smartphone, e tem como proposta o uso mais básico (chamadas, SMS e apps básicos).

 

 

Resistência em destaque, deixando de lado as configurações

 

O Cat B35 Smart 4G possui certificação IP68, sendo assim resistente à poeira e imersões de até 1.2 metros por 35 minutos. Também resiste a quedas de 1.8 metros até o cimento, suporta temperaturas extremas e possui a certificação militar 810G. Também tolera vibrações, areia, sal, neve e pressão.

Além disso, sua bateria de 2.300 mAh promete uma autonomia de até 12 horas de conversação e 30 dias de standby.

Do mais, suas especificações são bem básicas, mas suficientes para o seu uso: tela QVGA de 2.4 polegadas, processador Qualcomm 8905 dual-core a 1.3 GHz, e 512 MB de RAM. O KaiOS 2.5 traz alguns apps típicos do Android, como Google Assistente, Google Mapas, Google Search e YouTube. Outros apps como Facebook e Twitter estão disponíveis na KaiStore.

O Cat B35 Smart 4G chega ao mercado no final de setembro, com preço sugerido de 109 euros.

 

 

Para quem compreende a proposta do dispositivo, ele vale a pena. Aliás, os smartphones da Cat Phones são vendidos a preços relativamente caros no Brasil, mas a resistência que tais dispositivos oferece é algo singular.

Por isso, encare o produto como um investimento. O Cat B35 Smart 4G jamais será o seu telefone principal, mas ele pode ser um excelente substituto ou segundo dispositivo para aqueles com vida mais extrema ou atividades mais radicais. Muito recomendado para esses grupos específicos de usuários.