gta san andreas - Canal do YouTube recria notícias reais no GTA San Andreas

O canal do Youtuber Rex the Gex se dedicou nas últimas semanas a recriar notícias reais da TV chilena em GTA San Andreas.

Extraindo o áudio original da notícia e contando com a ajuda dos mods, ele reconstruiu notícias com rústicas modelagens tridimensionais do jogo, com tomadas de câmera quase idênticas às originais.

Na verdade, a ideia não é de Rodrigo Marín, personalidade por trás do canal de vídeos, mas sim do youtuber GFandango, que criou um conteúdo similar.

O uso de mods é obrigatório para criar os vídeos. Para isso, é utilizado o DYOM (Design Your Own Mission), que recria cenas e tomadas específicas dentro do jogo, o que permite replicar o que é exibido na notícia original.

Todos os elementos gráficos do vídeo são criados por outros modders. A curiosidade é justamente o uso de GTA San Andreas, e não de GTA IV ou V, e isso tem a ver com o fato de San Andreas ter uma elevada quantidade de mods.

Outro fator importante do processo é a nostalgia, já que esse jogo marcou a infância e a juventude de muita gente, sem falar no grau de liberdade e infinitas possibilidades de modificação presentes no jogo.