Os downloads mudaram a forma das pessoas acompanharem as suas séries favoritas na Netflix. É perfeito para quando estamos viajando ou em locais onde não temos WiFi.

Os downloads só estão disponíveis para smartphones, tablets e computadores com Windows, mas as regras mudam com os downloads inteligentes.

Os downloads inteligentes permitem que, quando você fizer o download de um episódio de uma determinada série, o app da Netflix vai remover o episódio de forma automática. E quando o dispositivo estiver conectado em uma rede WiFi, ele vai baixar o próximo episódio automaticamente.

Por exemplo, se você baixou três episódios de uma série e terminamos de ver o primeiro, o app da Netflix elimina só aquele episódio visto, e começa a baixar o próximo episódio, ou nesse caso, o episódio 4.

O recurso substitui, em partes, a opção de downloads originais, mas é possível desativar os downloads inteligentes nos ajustes do sistema. Assim, nenhum episódio é eliminado, e tudo é feito de forma manual.

O novo recurso está chegando a todos os dispositivos Android e iOS a partir de hoje (10). Atualize o aplicativo, e a opção aparece automaticamente. Se não estiver disponível, tenha paciência, pois vai levar um tempo para o recurso chegar em todo o mundo.