Apple Watch Series 3 - Apple Watch é o mais vendido do mundo. O que deve acontecer com o mercado de relógios?

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, e segue querendo quebrar todos os recordes possíveis. O último triunfo da empresa é conquistar o status de ser a maior vendedora de relógios do mundo, graças ao Apple Watch, que é o mesmo desde a sua primeira versão, só mudando alguns detalhes e especificações.

No último trimestre de 2017, o Apple Watch conseguiu ser o relógio mais vendido do mercado, com 8 milhões de unidades, superando as principais marcas do setor, como Rolex, Omega, Swatch e outros. Algo impressionante, por dois motivos.

O primeiro motivo é o fato da Apple estrar a apenas quatro anos nesse mercado, superando empresas com décadas de credibilidade. O segundo motivo é que os smartwatches da empresa são relativamente caros. Ou seja, mesmo com a concorrência oferecendo menos pelos seus produtos, o valor maior não pesa no bolso dos clientes do Apple Watch.

Duplo mérito para Tim Cook e companhia. Agora, resta saber se a tendência vai continuar, considerando diferentes aspectos. Rolex e Omega também devem apostar nesse setor, mas… será que o Apple Watch será um sucesso por tempo indeterminado?