apple TV

A Apple anunciou oficialmente a nova versão de sua Apple TV, que conta como principais novidades o suporte para conteúdos 4K e o HDR, para imagens de maior qualidade.

O modelo é uma atualização direta da versão anterior, que recebeu capacidades de armazenamento de conteúdo e suporte para instalação de apps da Apple Store. O principal foco desse update está na qualidade de imagem, onde o Apple TV passa a contar com os mais avançados sistemas e melhores conteúdos.

 

 

O novo processador A10 X oferece o dobro de processamento, e sua GPU recebeu uma melhoria substancial, quadruplicando o desempenho gráfico e aumentando a qualidade final da imagem. A resolução maior vem acompanhada da tecnologia 4K HDR, com uma imagem com cores mais vivas e reais.

A Apple trabalha com várias produtoras de conteúdo para oferecer o máximo de filmes possível com essa nova tecnologia. Além disso, todos os filmes disponíveis em HD no seu catálogo serão entregues em 4K HDR, sem custos adicionais.

 

 

Também serão disponibilizados um maior número de conteúdos esportivos, aumentando o leque de streamings disponíveis. O serviço deve estar disponível apenas para o mercado norte-americano, mas é uma das estratégias da Apple para aumentar o número de assinantes de suas plataformas.

Para controlar esse novo hardware, uma nova versão do tvOS estará presente no dispositivo.

A nova Apple TV 4K estará disponível em 15 de setembro, com preço inicial sugerido de US$ 179.