A Acer tem dois novos desktops gaming, o Acer Predator Orion Series 5000 e o Acer Predator Orion Series 3000, ambos com boas combinações de características técnicas para um desempenho máximo.

Os modelos recebem a última geração de processadores Intel Core i7, até 64 GB de RAM e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1080Ti (com 8 GB de memória dedicada). Tudo isso acompanhado por um design chamativo.

Para conhecer as diferenças entre os modelos, continue a ler esse post.

 

 

Design

 

 

São modelos muito similares, com case em preto e detalhes em azul com barras de luz RGB, em design bem futurista. Para dissipar o calor, há um ventilador com LED na parte frontal (dois, no caso do Orion 5000), e ventilação traseira. Isso otimiza o fluxo de ar em todo o chassi. O Predator Orion é um pouco maior que o Orion 3000.

 

Desempenho e memória

 

 

Os dois contam com processador Intel Core i7+ 8700, com seis núcleos de processamento e clock máximo de 4.7 GHz em modo turbo. Na RAM, são até 64 GB ou 32 GB no Intel Optane, que aumenta o desempenho em aplicativos ou processos que utilizamos no dia a dia.

Nos gráficos, os dois modelos contam com a placa NVIDIA GeForce GTX 1080 na versão mais completa, com 8 GB de memória dedicada. O Orion 5000 permite a instalação de duas placas do mesmo modelo. Os dois desktops estão prontos para a realidade virtual e modos de jogo em 4K.

Estão disponíveis em diferentes configurações de memória interna, podendo receber até quatro SSDs PCIe de 512 GB (máximo) ou 3 TB em HD.

 

 

Conectividade

 

 

Os dois modelos recebem o Ethernet Killer LAN de alta velocidade, permitindo uma conexão sem fio com desempenho máximo para os jogos. Também oferece Bluetooth 5.0 e WiFi AC dual band de 2.4 GHz e 5 GHz.

Na parte de som, vale o destaque para o Modo Scout, ferramenta que cria contraste de sons específicos para que o jogador possa detectar melhor elementos sonoros e reagir ao mínimo movimento dos mesmos. A calibração é automática, com os alto-falantes se adaptando ao ambiente para entregar um melhor áudio. Tudo isso é adornado pela tecnologia Creative Sund BlasterX 720º.

 

 

Preços e disponibilidade

 

A nova série Predator Orion 5000 custa a partir de 1.700 euros, enquanto que o Predator Orion 3000 chega ao mercado em julho, com preço inicial sugerido de 1.300.