O iOS 12 está chegando, e terá o mérito de garantir a boa vida aos iPhones com 4 ou cinco anos de mercado (a versão está disponível para o iPhone 5S, lançado em 2013). Por outro lado, a nova versão pode deixar iPhones mais antigos muito mais lentos e incômodos para o uso.

O receio natural dos proprietários de um iPhone 5S ou iPhone 6 em instalar o iOS 12 é compreensível. Logo, muita gente está de olho no iOS 12 GB (Gold Master), que é a última versão de referência do software antes do seu lançamento oficial.

O software já é visto em comparativos do iOS 12 com o iOS 11 nos modelos iPhone 5S, 6, 6S e 7, assim como no iPad Air e Air 2.

Mesmo apresentando alguns atrasos pouco significativos, existem alguns caso onde temos melhorias de velocidade, algo revelante no uso dos aplicativos que mais usamos no dia a dia, como por exemplo a ativação do teclado.

Por isso, tudo indica que, dessa vez, parece que não há motivos para receios na instalação do iOS 12, mesmo em um iPhone 5S, com prováveis melhorias entregues com a nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

O último vídeo também é interessante, pois mostra as diferenças entre a primeira versão beta do iOS 12 e a sua versão final, mostrando a evolução do sistema operacional.