TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia [05/02] @FeedbackNews, Migre.me, Twitterfeed e lixo eletrônico que vira dinheiro! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | [05/02] @FeedbackNews, Migre.me, Twitterfeed e lixo eletrônico que vira dinheiro!

[05/02] @FeedbackNews, Migre.me, Twitterfeed e lixo eletrônico que vira dinheiro!

Compartilhe

>>>

Como eu quero que a sexta-feira chegue logo! Eita semana que não rendeu muita coisa (financeiramente), mas deu um uprgade na minha vida de blogger/podcaster. Novidades não param de pipocar, e algumas delas visam mudar bem o cenário de muitas coisas, que vai beneficiar a todos de um modo geral. Aguardem!

Do mais, vamos ver aquilo que eu descobri de bom nestes últimos dias e que posso compartilhar com vocês.

>>>

O Jonny Ken está se tornando, rapidamente, o professor Pardal da internet brasileira, o que está sendo ótimo para todos nós! Ele criou o Migre.me, que tem dois objetivos muito interessantes: 1) compactar os endereços de URL para você mandar via Twitter. 2) fazer uma estatística de quantos cliques o seu link recebe, quantos retweets foram dados num mesmo link, entre outros números. O serviço ainda está em fase beta, mas desde já recomendo para todos aqueles que tem Twitter.

>>>

Por falar em Twitter, quem está com nickname próprio no microblog é o Feedback News! Sim, o monstro está criando vida própria e vai ter sua lista própria de seguidores (que espero que sejam muitos). A medida foi tomada com o objetivo de oferecer um melhor serviço de informação para os leitores do blog, e para otimizar o tempo das postagens para os usuário do Twitter. Portanto, se você quer saber de forma mais rápida as notícias mais inusitadas da internet, siga o usuário: @FeedbackNews e fique por dentro de tudo, antes do seu amigo pentelho.

>>>

Na nossa vida, uma coisa se liga à outra… e não foi à toa que o Feedback News tem um Twitter próprio. O @klaudin fez com que eu encontrasse o ovo de Colombo quando me indicou o TwitterFeed, que para quem tem um blog (e no meu caso, cuido de três), seja uma mão na roda excepcional. Você pode registrar os Feeds RSS dos seus blogs para que, automaticamente, ele poste no Twitter os posts lançados, sem que você tenha o trabalho de ficar criando os posts no microblog. Ele simplesmente lança os posts para você, sem que você tenha que parar seu trabalho e sem perca de tempo. Excepcional, otimizou meu tempo de forma maravilhosa (posso até fazer outras coisas que vocês nunca vão saber o que são) e recomendo que todos que tem um blog e um Twitter dê uma olhada, pois o serviço é tão útil quanto um copo d’água no deserto!

>>>

Na China, na cidade de Guiyu, o lixo eletrônico vira dinheiro! Quase 80% de tudo o que é desmontado, derretido ou separado nas empresas da cidade chega dos EUA. E são aparelhos jogados fora, que são trocados por mais novos. E este mercado, chamado de e-waste, gera US$ 75 milhões por ano para os chineses. Isso é uma alternativa financeira interessante, uma vez que é um material que, muitas vezes, pode ser reaproveitado e, a partir daí, criar gadgets mais baratos.

>>>

Por fim, eu deixo meus parabéns ao Eduardo Sales, do blog Contrapeso, que recebeu o seu prêmio no Best Blogs Brazil. O blog Contrapeso venceu na categoria Saúde (pela escolha do juri). Parabéns, Sales!

E TENHO DITO!!!


Compartilhe