TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia [02/03] Calor no Brasil todo, e eu repondo minha lista de podcasts a ouvir! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | [02/03] Calor no Brasil todo, e eu repondo minha lista de podcasts a ouvir!

[02/03] Calor no Brasil todo, e eu repondo minha lista de podcasts a ouvir!

Compartilhe

Acho que a maioria dos brasileiros começa, desesperadamente, a torcer pela chegada do inverno. Ninguém aguenta mais o calor que se faz aqui nesta terra (e pelas mensagens no Twitter, em outras terras). Tem alguém lá em cima com uma lupa gigante apontada para o Brasil, desejando que cada um de nós coloquemos um ovo no asfalto e, por tabela, viremos linguiça tostada!

O duro é que neste calor, temos que andar de um lado para o outro, atendendo clientes e compromissos. Tá, hoje ficou um pouco mais fácil, porque me locomovi dentro de um carro com ar condicionado e instalaram um ventilador melhor no escritório do centro da cidade. Mas, na eventualidade de ter que andar de um lado para o outro, o ponto de compensação do momento “vou gastar minha sola de sapato” são os podcasts que ouço durante o trajeto dos atendimentos. Destaco aqui três edições destes últimos dias.

Neste fim de semana, foi ao ar o AperteCast 30, do site Aperte F5, em edição mais do que especial! Rafael Martins reuniu um time de podcasters para justamente falar de podcast. Alguns dos melhores podcasters brasileiros participaram de um bate-papo, onde todos puderam deixar dicas e experiências pessoais que podem ajudar a quem quer ingressar no mundo do podcast, e para também saber um pouco mais da visão daqueles que já são consagrados no assunto. Participaram: eu, Rodrigo Tucano (Geek Geek Hurrah), Mafalda (Monacast), Jonny Ken (PodPods e Migre.me), Jurandir Filho (Rapaduracast) e Mastro Billy (ADD), com uma participação gravada. Vale e muito a pena conferir este episódio!

Outro que merece destaque é a parte 01 do Podcast Spin-Off sobre Reality Shows. Polêmicas, revelações bombásticas, surpresas, viradas espetaculares… tudo o que um programa no gênero permite. Participaram deste eu, a Mafalda (Monacast), Rodrigo Tucano (Geek Geek Hurrah), Maira Moraes (Balaio da Gata) e Eduardo Sales Filho (Papo de Gordo). A parte 02 desta conversa sai mais pra frente não se preocupem. Ouçam este episódio e divirtam-se com nossas, digamos assim, “bravatas”!

E outro que resolveu voltar depois de longas férias foi o Viver Digital, que já estava fazendo falta. O agradável bate-papo sobre tecnologia recomeça em 2009, com aquele clima de conversa de amigos no café da manhã (mesmo porque eles gravam pela manhã para aproveitar uma conexão melhor do Skype). Eles remodelaram o blog deles, por isso não encontrei nenhuma imagem para represntar o podcast deles, mas é altamente recomendado ouvir o pessoal de Curitiba falar sobre tecnologia e internet.

Eu encerro este post deixando uma dica de gadget que acho que vale a pena pra todo mundo. Uma mesinha pra notebook, totalmente regulável e portátil e com dois coolers para resfriamento, que usam a energia do notebook, via PC. Como fala o nome do blog… EuQueru!!!!


E TENHO DITO!!!


Compartilhe