zte_blade-vec_630

A ZTE decidiu atender o desejo da Google, que quer que os fabricantes de dispositivos Android customizem o mínimo possível a interface dos seus produtos. A empresa asiática vai lançar dispositivos com a Google Now Launcher como padrão. Hoje, essa interface pode ser utilizada em dispositivos da linha Nexus e Google Play Edition (e seus modelos compatíveis, através do download do correspondente APK).

O primeiro dispositivo da ZTE a contar com a Google Now Launcher será o Blade Vec 4G, que inclui um processador Snapdragon 400 e Android 4.4 KitKat. É esperado que, com o tempo, apareçam novos aparelhos com essa característica, reforçando assim a “relação próxima entre ZTE, Google e Qualcomm.

Os dispositivos que contam com a Google Now Launcher recebe todos os produtos e inovações da Google para uma melhor interação com o dispositivo. Os dispositivos da ZTE ainda contarão com “completas funções de controle de voz” e “soluções multimídia”, que mesmo não sendo especificadas, podem estar relacionadas com funcionalidades já vistas em dispositivos como o Motorola Moto X e serviços de música como o Google Music.

Via PocketNow