A ZTE começa a apostar no Firefox OS, com o ZTE Open. O smartphone foi anunciado na Mobile World Congress 2013, e é um modelo de linha baixa, focado nos mercados emergentes e para usuários que não precisam que grandes características técnicas, ou elevada potência em seus dispositivos.

Este smartphone pode passar quase desapercebido diante de outros lançamentos com maiores recursos técnicos, mas temos sempre que lembrar que o seu principal foco não é o mesmo que os modelos mais avançados. Aproveitando o apoio técnico da operadora espanhola Telefonica ao Firefox OS, a ZTE apresenta o ZTE Open como um telefone barato, pensado nos usuários dos mercados emergentes. Abaixo, segue sua lista de especificações técnicas.

– Tela capacitiva HVGA de 3.5 polegadas, com resolução de 480 x 320 pixels
– Processador Qualcomm Snapdragon MSM7225A de 800 MHz
– 256 MB de RAM
– Câmera traseira de 3.2 megapixels
– Bateria de 1.200 mah
– Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, rádio FM, Bluetooth 2.1 + EDR e GPS

Como você mesmo pode ver, é um smartphone com recursos técnicos muito limitados para o que vemos nos dias de hoje, mas não podemos nos esquecer para quias mercados ele é destinado (incluindo o mercado brasileiro). A ideia é introduzir esse conceito de smartphone em marcados onde hoje em dia os modelos “feature phones” são os mais vendidos, ou até mesmo aqueles celulares que só servem para realizar e receber chamadas são bem sucedidos.

O preço pensado para o ZTE Open é inferior a 80 euros.

Via Gizmologia