nubia-z5-mini-619

Parece que agora a moda é mesmo oferecer uma versão de tamanho reduzido de smartphones potentes, com especificações mais limitadas, e adicionar a etiqueta “mini”, que por algum motivo ainda não explicado os fabricantes entendem que podem ser a fonte de sucesso. O HTC One mini não é o único lançamento do dia. A Nubia, que é uma “filial” da ZTE, apresentou oficialmente o Z5 mini, mas decidiu manter boa parte das especificações técnicas do Z5, sendo um “mini” de verdade. Ou quase.

O modelo recorre ao argumento do “menor, mais simples e mais barato”, encolhendo a sua tela para 4.7 polegadas (no lugar das 5 polegadas do modelo original), mas diferente de outros fabricantes, a ZTE ainda manteve o processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos do Z5 padrão, além de contar com os mesmos 2 GB de RAM.

A bateria do Nubia Z5 possui 2.300 mAh, e o smartphone possui compatibilidade com as redes 3G. Sua câmera traseira possui um sensor de 13 megapixels, enquanto que o sensor frontal conta com 5 megapixels.

Mas… com tudo isso, onde estão as diferenças entre as duas versões?

Simples: a tela do Z5 mini possui uma resolução de “apenas” 720p, e seu armazenamento interno ficou em 16 GB. Em troca, o modelo é ofertado no mercado com uma maior gama de cores. Seu preço na China tem valor sugerido de aproximadamente US$ 308 (já convertidos).

Via IntoMobile