zte-nubia-x6-2014

A ZTE escolheu o mesmo dia que a HTC estava apresentando o seu novo HTC One (M8) para apresentar o ZTE Nubia X6. Resultado: só estamos falando dele hoje. De qualquer forma, temos aqui o novo phablet de 6.44 polegadas dos chineses.

O que a ZTE deixa claro com esse lançamento é que eles não querem que o Nubia Z6 seja um terminal mediano, e é por isso que eles optaram por um processador Qualcomm Snapdraong 801, o mesmo chip que todos os modelos top de linha apresentados em 2014 usam. O que soa curioso é que existem duas configurações para a RAM? 2 ou 3 GB, a escolher.

Sua tela possui uma resolução Full HD, com densidade de 344 pixels por polegada. O dispositivo é um pouco maior do que o Sony Xperia Z Ultra. Mesmo assim, é bem fino: 7.94 mm de espessura, em um corpo que combina plástico alumínio e cristal. Sua câmera traseira contará com um sensor de 13 megapixels (f/2.0), e são três capacidades de armazenamento – 32, 64 e 128 GB.

zte-nubia-x6-conference

Sua bateria também se beneficia do seu grande tamanho, com 4.250 mAh, garantindo uma autonomia e horas de uso maior que a dos seus concorrentes diretos. Na parte de conectividade, o ZTE Nubia X6 é compatível com WiFi, 4G, NFC, USB 3.0 (On The Go) e Bluetooth 4.0. Tal como acontece com os demais modelos da família Nubia, ele contará com a sua própria interface, algo minimalista e arredondada.

São três configurações disponíveis para o Nubia X6, com três opções de preços. A versão com 32 GB de armazenamento e 2 GB de RAM tem preço sugerido de 350 euros. Para a versão com 64 GB de armazenamento e 2 GB de RAM, o valor é de 410 euros. E finalmente, para a versão com 128 GB de armazenamento e 3 GB de RAM, o valor é de 470 euros.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro. Mas… quem sabe?